terça-feira, 24 de março de 2015

ONG CIBEM recebe o Título de Utilidade Pública na Câmara de Serrita-PE

Nesta terça, 24, o presidente da Câmara de Vereadores de Serrita-PE, Erik Balbino, entregou ao reverendo Francisco Marcelo Lopes, fundador e presidente da ONG Cidadãos do Bem - CIBEM, o Título de Utilidade Pública.
Na prática, é um reconhecimento oficial de que a entidade sem fins lucrativos é essencial e faz bem à sociedade com as ações desenvolvidas.
Fundada em 11 de setembro de 2011, tem vocação na prevenção de drogas, além de está em processo de implantação de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Caruaru-PE.
A ONG CIBEM vai implantar nos próximos dias o Projeto Água Viva, visando o apoio e orientação aos usuários de álcool (adictos), em forma de reuniões dominicais, seguindo a linha dos 12 passos do AA.
"Sentimos a falta de muitas mãos para nos ajudar. Não conseguimos sensibilizar os serritenses sobre a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. Chegamos bem perto do objetivo, durante a 1º Fórum Serrita Livre das Drogas, no dia 13 de maio de 2011. Como fracassamos, foi um lamento, pois o plenário da Câmara se esvaziou na parte da tarde. Então, decidimos fundar a ONG quatro meses depois. O tempo gasto no combate à corrupção na prefeitura de Serrita, em 2013 e 2014, desacelerou tudo. Vamos avançar em 2015, diria que teremos três anos em um", esclareceu o reverendo.
ONG CIBEM Titulo de Utilidade Pública
Um banco estatal federal, em Caruaru, já pediu uma série de documentos para realizar a doação de equipamentos para serem usados no Centro de Recuperação.
A ONG CIBEM é formada pelos membros da Igreja Episcopal Carismática de Serrita-PE. Em 2015, serão agregados os membros da Igreja Episcopal de Caruaru, os quais ficarão responsáveis pelo gerenciamento direto do Centro. Um Fundo Canadense já está analisando um projeto de Desenvolvimento Social  e Resiliência na Rua da Lata, periferia de Caruaru-PE.
O QUE É RESILIÊNCIA?
Na área da psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.
É vista, também, como a possibilidade do indivíduo de tomar uma decisão correta e ao mesmo tempo tem medo do que isso possa ocasionar. A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não funcionar bem sob pressão.
"Pressão de todos os lados é o que não falta aos moradores da Rua da Lata e, também, aos sertanejos. Vamos ver o que acontece em Caruaru. Quem sabe se não podemos expandir para Serrita e Salgueiro?! Hoje, por sinal, recebemos um sentenciado que entrou no regime semiaberto. Ele vai ficar sob nossos cuidados, trabalhando na ONG CIBEM. Vamos repassar os fundamentos da resiliência, na prática, enquanto convive conosco até julho", destacou o reverendo. 
Redação: ONG CIBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário