quarta-feira, 10 de julho de 2013

Grito da Saúde em Serrita-PE

Nesta quinta-feira, 11.07.13, a partir das 7 h da manhã, no Calçadão da Matriz, Secretaria da Saúde, grande protesto contra a morte de mais uma recém-nascida. No último sábado, dia 06.07.13, por volta das 13h, a senhora Maria Lucilene Barbosa, do sítio Serrote dos Teles, deu entrada no Hospital Municipal de Serrita-PE em trabalho de parto. O resultado final: Morte da recém-nascida. Na ocasião, segundo apuramos com a gestante e seus familiares, a equipe de plantão disse que a criança estava bem e que não havia motivo para preocupação. Devido a uma série de atropelos culminou com o óbito da criança. 

Salientamos que foi registrada uma queixa por homicídio na Delegacia de Polícia Civil, seguindo orientação do Promotor de Justiça, Dr. Wesley, O diretor jurídico da ONG, Dr. Ronilson Almeida ainda ingressará com uma representação junto ao Ministério Público a fim de responsabilizar os envolvidos no atendimento da gestante, solicitando sanção penal e indenização pecuniária.

O fato já denunciado, ontem, ao COREN-PE para apurar a participação dos profissionais de enfermagem. A família acusa o médico Dr. WALBÉRIO ALVES VIEIRA, CREMEPE 20.888, de ferir o código de ética da Medicina ao não prestar atendimento à gestante, mesmo tendo sido solicitado pela equipe de enfermagem. Quando o médico chegou à sala, a criança já estava no leito sem vida.

A gestante deu entrada por volta de 13h e foi constatado o óbito às 16:30h, quando o referido médico teve contato com a criança que já estava deitada no leito sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário