sábado, 3 de agosto de 2013

Serrita, minha terra. Serrita, nossa terra.





          Eletrice Sampaio, filha do Coronel Francisco Filgueira Sampaio e Dona Auta Maria de Lima, nascida em Serrita no dia 02.08.1934, estudou no renomado Colégio Stella Mares de Triunfo-PE, o que já era uma garantia de que coisa extraordinária brotaria da mente e da pena afiada desta senhora de sorriso contagiante.
          Tudo levava a crer que seria uma tarde inesquecível o lançamento do livro "Serrita, Minha Terra", da escritora serritense Eletrice Sampaio, 79 anos. E, de fato, foi. Aliás, a tarde ainda não terminou, por uma razão muito simples. Estavam presentes no plenário da Câmara de Vereadores crianças que continuarão vivendo este momento. O antigos judeus acreditavam que a vida dos pais continuavam com os filhos. Viviam a ardente expectativa da eternidade.
         As implicações diretas para esta geração, na visão desta ONG, é que estamos fazendo a história e não percebemos este importante feito. Esta senhora, ao lançar o seu livro, nos dias atuais, o que não é algo rotineiro, bem que deveria, impulsiona-nos a construir a história. A sua contribuição para o futuro deste município ainda não pode ser mensurada. Porém, este livro já nasceu grande.
         Ficou um suspense no ar. A promessa de um segundo livro, desta vez uma autobiografia. Se depender da família, Serrita será a Capital da Literatura. A Capa, uma obra-prima, produzida pelo neto Gabriel Aquino Sampaio, garante a continuidade da veia literária e artística desta família, iniciada pelo senhor Francisco Hidelberto Sampaio Angelim, um apaioxado pela leitura e pelos livros. Parabéns!!!

Um comentário: