sábado, 17 de agosto de 2013

CORPO DO SANFONEIRO DOMINGUINHOS SERÁ TRANSFERIDO PARA GARANHUNS


Fim da polêmica

CORPO DO SANFONEIRO DOMINGUINHOS SERÁ TRANSFERIDO PARA GARANHUNS

Os restos mortais do sanfoneiro e cantor pernambucano Dominguinhos, falecido no último dia 23 de julho, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, devem mesmo ir para Garanhuns. A controvérsia surgiu quando os herdeiros divergiram sobre o local do sepultamento.

A herdeira, Liv Morais, e a ex-companheira, Guadalupe Mendonça, enfim, concordaram com o pedido de transferência feito pelo filho do primeiro casamento do músico, Mauro Morais.

A ação foi aberta no Fórum de Paulista, cidade onde fica localizado o cemitério de classe média Morada da Paz, onde o cantor foi sepultado. 

A juíza responsável pelo caso, Dra. Andréa Duarte Gomes, destacou que “com a inclusão das herdeiras no processo, encaminhamos o texto para o Ministério Público na última quinta-feira". No início da próxima semana, já com a ação em mãos, a magistrada dará a decisão final. 

A Prefeitura de Garanhuns publicou uma nota informando que o prefeito Izaías Régis deve se encontrar, ainda neste sábado (17), com Liv Morais, no Recife, para acertar os detalhes da transferência. Se confirmado, o corpo Mestre Dominguinhos vai ocupar um espaço no Cemitério São Miguel.




A transferência não põe fim à batalha judicial envolvendo os herdeiros, pois em 2012, quando ele ainda estava internado, Mauro Morais entrou com ação de interdição para tomar decisões pelo pai. O processo ainda está em andamento. Guadalupe afirma ter procurações para administrar os bens do sanfoneiro. De certo apenas uma coisa, o Mestre Dominguinhos vai, finalmente, descansar em paz na sua terra natal.

Texto adaptado do DPNet e outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário